O “I Workshop de Políticas Públicas para Animais em Situação de Fazenda” faz parte das propostas da Frente Legal Animalista do Fórum Animal de ampliar a participação dos movimentos de proteção animal nos debates públicos, visando a consolidação e ampliação das políticas animalistas centradas nos interesses dos animais não humanos, independente de sua espécie ou das práticas humanas às quais são submetidos.
O público alvo do evento são parlamentares em mandato e seus respectivos assessores políticos. O evento é gratuito e com vagas limitadas.
Será realizado presencialmente, na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 06 de Maio de 2022 das 10 às 17 horas. Para ingresso no local no dia, será exigido comprovante de vacinação contra COVID-19 (com 2 doses de imunização) e atendimento a medidas de prevenção preconizadas.
O evento discutirá temas como a avaliação de bem-estar em animais em situação de fazenda, com enfoque em aves e suínos, tipos de sistemas de criação animal e os potenciais riscos zoonóticos destes para a saúde pública e meio ambiente. Também serão discutidas as normas legais vigentes de proteção animal e a estrutura e construção dos projetos de lei aplicáveis e que considerem os animais.
Confira a programação completa:
O Workshop tem como objetivo principal que os mandatários assumam compromissos para a implantação de ações que considerem o bem-estar de animais em situação de fazenda e que façam a indicação de compra de ovos de galinhas livres e a adesão ao Movimento Brasil sem Gaiolas.
Este Workshop é pioneiro ao propor aos parlamentares a discussão sobre a importância da criação de políticas públicas para o bem-estar de suínos e aves, correlacionado o tema às pautas de promoção da saúde humana e meio ambiente.
“Assim como avança a proteção jurídica de cães e gatos, mesmo com dificuldades, é vital que indivíduos de outras espécies sejam considerados ética e moralmente. Inúmeras práticas humanas impactam negativamente a vida dos animais. Por isso, destacamos a necessidade dos políticos ampliarem seu círculo de compaixão aos animais mantidos em sistemas de criação e este evento pretende colaborar neste avanço”, destaca Vania Plaza Nunes, Diretora Técnica do Fórum Animal.
As vagas são limitadas!