A Unifesspa é a universidade mais popular e nova representante desta localidade no Pará, possuindo 11 unidades acadêmicas com 43 cursos de graduação.
Estivemos em contato com a professora Érika Rosendo Gandra, vice-diretora da faculdade de zootecnia (FAZOO) e coordenadora do Laboratório de Nutrição Animal – IETU que a firmou o compromisso de adotar práticas de bem-estar animal em consonância com outras iniciativas nacionais e internacionais no âmbito de ensino e pesquisa na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
Por meio dessa iniciativa inovadora, o Fórum Animal amplia seu relacionamento com os interessados na possibilidade de fazer acontecer o movimento Brasil sem Gaiolas. Há um ano começamos a trabalhar com universidades formadoras dos futuros profissionais que irão atuar na produção agropecuária, ensinando-os a retirar as gaiolas já na universidade, para que estejam preparados para o manejo livre na indústria, além da formação de um profissional mais ético e crítico.
Sabemos que é apenas um passo para o nosso objetivo maior, o fim da exploração de qualquer vida. Portanto, se você conhece mais universidades que possuem fazendas escola que ainda não priorizam o bem-estar dos animais, marque o @ para impulsionarmos ainda mais o Projeto Universidades Livres de Gaiolas! Vejam todas as universidades que assumiram o compromisso e mais sobre nosso projeto em nosso site, no link em nossa bio.