A Universidade FEEVALE, por não possuir fazenda experimental própria, pactuou o compromisso de realizar as visitas de campo do curso de medicina veterinária nas disciplinas de suinocultura e avicultura somente a produtores que não utilizam celas de gestação para porcas e aos que não utilizam gaiolas para as galinhas. Visando um ensino ético e cientificamente avançado, voltado ao refinamento, modernização e regionalização das práticas de pesquisa e ensino, unindo-se ao debate e a preocupação da sociedade mundial atual sobre o bem-estar animal.
Estivemos em contato com o coordenador do curso de medicina veterinária, firmando o compromisso e incentivando práticas de bem-estar animal em consonância com outras iniciativas da FEEVALE.
Mais uma vez, o Fórum Animal amplia seu relacionamento com os interessados na possibilidade de fazer acontecer o movimento Brasil sem Gaiolas. Queremos impulsionar ainda mais o projeto Universidades Livres de Gaiolas! Confiram neste link todas as universidades que já assumiram compromisso público.