Lançamento da Pauta Animalista Municipal visa adesão de candidatos às eleições municipais

O Fórum Animal, por meio da sua Frente Legal Animalista, lança uma iniciativa que visa obter o compromisso de candidatos às eleições municipais com temas importantes para a proteção animal nas cidades. A Pauta Animalista Municipal (PAM) busca  ampliar o número de parlamentares comprometidos a propor iniciativas que permitam o avanço das políticas públicas em prol dos animais, e que compreendam a importância da inclusão destes nas ações políticas, além de auxiliar os eleitores na escolha de seus candidatos nas eleições municipais de 2024.

A pauta mínima, uma iniciativa elaborada para que os pré-candidatos reconheçam a necessidade de considerar os animais nas propostas de políticas públicas, possui 11 temas essenciais para que os candidatos possam atuar durante os futuros mandatos, caso eleitos. 

Entre os temas, a importância de políticas de manejo populacional de cães e gatos, promoção de ações educativas, políticas para animais explorados em entretenimento e veículos de tração (como charretes e carroças). O objetivo é mostrar a importância dos candidatos assumirem um compromisso real com os animais e estarem conscientes da responsabilidade assumida com os eleitores. Além disso, a PAM reforça a importância de acompanhamento permanente desses mandatos para garantir que as atuações estejam coerentes com as promessas eleitorais realizadas.  

A adesão à PAM poderá ser feita de 23 de abril até 30 de setembro. O nome de todos os signatários será divulgado no site da Frente Legal Animalista.

Segundo Haiuly Viana, médica veterinária e gerente técnica do Fórum Animal, a adesão de candidatos à iniciativa é essencial para estimular  o interesse e opinião dos eleitores sobre a causa animalista. “Através de mais candidatos se associando a compromissos públicos com entidades de proteção animal, como a Pauta Animalista Municipal, mais eleitores serão impactados na tomada de decisão de futuros representantes, que reconhecem verdadeiramente a necessidade de incluir os animais em suas ações como parlamentares, caso eleitos”, afirma. 

O Fórum Animal acredita e luta para que políticas para os animais sejam construídas diariamente pela união de esforços. A sociedade precisa de políticos preparados e dedicados para agir em prol dos animais, assim como é necessário que os cidadãos   acompanhem e fiscalizem essas ações. Os candidatos signatários da pauta mínima, caso sejam eleitos, serão acompanhados pelo Fórum Animal. Espera-se que o mesmo seja feito por toda a sociedade. Para além de uma promessa eleitoral, os animais precisam de políticas públicas que reconheçam sua dignidade!

Compartilhe

veja mais