Temos o prazer de anunciar que o curso de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES, assumiu o compromisso de realizar visitas de campo apenas a produtores que não utilizam celas de gestação nas disciplinas de suinocultura e que não utilizam gaiolas na avicultura. Ademais a UNIMES declara que não possui a criação de animais para os fins de instrumentalização em aulas práticas, visando um ensino ético e cientificamente avançado, voltado ao refinamento e modernização das práticas de pesquisa e ensino. Deste modo, a UNIMES uni-se ao debate e a preocupação da sociedade mundial atual sobre o bem-estar animal!
Com o projeto Universidades Livres de Gaiolas, o Fórum Animal amplia seu relacionamento com os interessados na possibilidade de fazer acontecer o movimento Brasil sem Gaiolas, adentrando na educação através do ensino superior por meio dessa iniciativa inovadora.
Marque o @ da sua IES para impulsionarmos ainda mais o projeto e vejam todas as universidades que já assumiram o compromisso em nossa página.