Manobra de deputados a favor da exportação de gado vivo adia votação do PL 31

Em pauta de sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), ontem (26), o Projeto de Lei n. 31 de 2018, que proíbe o embarque de animais vivos no transporte marítimo e/ou fluvial, com a finalidade de abate para o consumo, de autoria do deputado Feliciano Filho, teve votação adiada, devido a manobras de deputados contra o PL.

Segundo Feliciano, “alguns deputados que tinham garantido que votariam a favor do PL nos traíram. Fizeram um jogo duplo. Gastaram o tempo em longos discursos, revezando-se na tribuna para que não desse tempo de votar o PL no tempo regimental. Quando percebi a manobra, pedi prorrogação da sessão ordinária. Mas eles podem ter certeza que jamais desistiremos!! E, agora, com uma vantagem: sabemos quem nos traiu!”.

Nossa presidente, Sônia Fonseca, acompanhou a sessão, para, juntamente a centenas de civis, pressionar a aprovação do PL. “Apesar do projeto não ter sido votado, é muito positivo ver tantos ativistas em Assembleia Legislativa pela causa animal, o que não via poucos anos atrás”, expôs Sônia.

A votação do PL está programada para ocorrer nesta quinta-feira (28) ou na próxima terça-feira (03). O Fórum Animal está atento à tramitação e parabeniza os ativistas e demais apoiadores do PL que marcaram presença no plenário, demonstrando aos parlamentares que a sociedade não aceita tamanha crueldade animal.

APOIE-NOS!>>

Compartilhe

veja mais