Fórum Animal lança campanha para banir gaiolas no Brasil

O Fórum Animal, em conjunto com outras importantes organizações de proteção animal (Animal Equality e Proteção Animal Mundial), lançou na última semana a campanha Brasil Sem Gaiolas para apoiar um novo Projeto de Lei que visa proibir a utilização de gaiolas e sistemas de confinamento extremo de animais. 

O Projeto de Lei 5092/2023, em tramitação na Câmara dos Deputados, visa banir de nosso país as gaiolas, celas e estruturas similares utilizadas para prender animais criados para alimentação humana (como porcas, galinhas e outros), além da extração de penas e peles.

“A aprovação deste Projeto de Lei é crucial para garantir que o Brasil elimine práticas que são repudiadas pelos consumidores“, avalia o Diretor-Executivo do Fórum Animal, Taylison Santos. Ele relembra que uma pesquisa recente, realizada pelo Instituto Datafolha, apontou que 88% das pessoas se importam com o bem-estar dos animais.

O lançamento da campanha ocorreu no dia 30 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com centenas de ativistas, representantes de ONGs, movimentos e entidades da proteção animal do Brasil

Além do diretor-executivo do Fórum Animal, estiveram presentes no evento a atriz e ativista pelos animais, Luisa Mell; a deputada federal autora do Projeto de Lei, Luciene Cavalcante (PSOL); o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL); a diretora-executiva da Animal Equality no Brasil, Carla Lettieri e os dirigentes da Proteção Animal Mundial.

Milhões de animais podem ser beneficiados com este Projeto de Lei! Para saber mais, acesse o link da campanha Brasil Sem Gaiolas clicando aqui.

Autor: Rafael Sampaio, Jornalista e Gerente de Campanhas e Comunicação do Fórum Animal

Compartilhe

veja mais