Brasil se mobiliza pelo fim do festival de carne de cães na China

 

Imagine um festival que, todos os anos, mata entre 10 e 15 mil cães e gatos para servir aos participantes… Por mais chocante que possa parecer, isso é realidade em Yulin, na China. No início do verão chinês, comerciantes espalham barracas pela cidade para oferecer aos visitantes a carne dos animais, que são escaldados ainda vivos. A crença é de que a prática traz sorte e saúde.

 

Para tentar impedir essa crueldade, que já dura dez anos, um protesto foi realizado em frente à embaixada da República Popular da China no Brasil, em Brasília (DF). Ana Paula Vasconcelos (foto), representante do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal na capital federal, participou da ação, que também contou com o apoio da Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal (ProAnima), afiliada do Fórum Animal.

 

Um abaixo-assinado online contra a realização do Festival de Yulin mobilizou mais de 2,3 milhões de pessoas. A petição foi criada pela ONG Nação Vegana Brasil, que também organizou o protesto, e contou com o apoio de nove países: França, Canadá, Chile, Estados Unidos, México, Rússia, Turquia, Alemanha e Espanha. O documento foi entregue a representantes da embaixada chinesa e do Senado Federal.

Ainda é possível assinar a petição online. Ajude a acabar com essa crueldade!

Compartilhe

veja mais