Em 2024, a Master Agroindustrial segue com o confinamento de porcas em gaiolas individuais de gestação

Uma das práticas mais cruéis na criação de suínos para alimentação acontece quando as fêmeas são confinadas em gaiolas individuais de gestação. Esse manejo é tão incompatível com o bem-estar animal que, no Brasil, já temos uma Instrução Normativa (nº 113/2020) que determina que essas gaiolas sejam substituídas por baias coletivas até 2045.

No entanto, 2045 é um prazo muito longo, tendo em vista que já existe tecnologia disponível para a mudança positiva, e mais de 60% da produção de suínos do Brasil deverá seguir o novo sistema a partir de 2026.

Mesmo diante desse cenário, a Master Agroindustrial (@masterempresadealimentos), uma das maiores produtoras de carne suína do país, publicou em 2023 uma política de bem-estar animal que indica a redução apenas parcial do uso de gaiolas de gestação. 

A empresa afirma ter assumido compromisso de bem-estar animal, mas não assumiu nenhuma meta pública para banir o confinamento de porcas em gaiolas individuais de gestação antes de 2045.

Em nossas muitas tentativas de contato, a Master afirma que estão abertos ao diálogo, mas não demonstram atitude real para esclarecer quando irão banir completamente as gaiolas individuais de gestação. O perfil da empresa nas redes sociais bloqueia perguntas sobre esse tema, ao mesmo tempo em que representantes da empresa propõem nos receber pessoalmente, mas não confirmam data para esse encontro. 

Se você considera que o posicionamento evasivo da Master Agroindustrial não deve ser tolerado, nos ajude a tornar pública essa indignação! Estamos há 1.014 dias esperando um compromisso CONCRETO da Master Agroindustrial para banir totalmente o confinamento das porcas em celas individuais!

Compartilhe a campanha “Master, desse jeito não é compromisso!” e cobre que a empresa se posicione! Leia o site da campanha no link em nossa bio ou copie e cole este endereço a seguir em seu navegador: www.forumanimal.org/site/jeitomaster

#BarsilSemGaiolas

Compartilhe

veja mais