Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes adere ao projeto Universidades Livres de Gaiolas

O projeto Universidades Livres de Gaiolas do Fórum Animal orgulhosamente anuncia que a Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes – Campus Janaúba, assumiu o compromisso público de realizar a transição no setor de avicultura para não mais utilizar gaiolas na sua fazenda escola!

Nossa equipe esteve em diálogo com a professora Mônica Maciel, responsável pela disciplina de avicultura, que se mostrou entusiasmada em avançar com a ciência do bem-estar animal. Nesse compromisso pactuado pelo Reitor, a Unimontes salienta seu comprometimento com a melhoria das práticas de manejo realizadas na fazenda escola, visando o máximo possível de bem-estar aos animais no ensino e pesquisa.

O impacto do compromisso é altamente positivo e merece destaque pelo pioneirismo entre as universidades do estado de Minas Gerais! Além dos animais não humanos, os estudantes e toda a sociedade também se beneficia através da formação de profissionais mais críticos e eticamente comprometidos.

Sabemos que é apenas um passo e o nosso objetivo maior é o fim da exploração de qualquer vida. Vejam todas as universidades que assumiram o compromisso, clicando aqui.

Compartilhe

veja mais