Universidade Federal do Piauí / Colégio Técnico Floriano adere ao Projeto Universidades Livres de Gaiolas

O projeto Universidades Livres de Gaiolas (ULG) do Fórum Animal orgulhosamente anuncia que a Universidade Federal do Piauí / Colégio Técnico Floriano assumiu o compromisso público de realizar a transição nos setores de suinocultura e avicultura para não mais utilizar gaiolas na sua fazenda escola até 2029!

Estivemos em diálogo com o professor Dr. Alexandre Ribeiro Araújo, Coordenador do Serviço de Atividades Agropecuárias, que relatou seu empenho em fazer da fazenda um ambiente com maior bem-estar possível em todos os setores. A Fazenda Experimental tem como objetivo principal dar suporte às atividades práticas do curso Técnico em Agropecuária do Colégio Técnico de Floriano vinculado a Universidade Federal do Piauí promovendo a difusão de conhecimento com foco no enriquecimento do ensino.

O impacto é altamente positivo e merece destaque por ser o primeiro compromisso do ensino técnico e também em nível médio. O projeto ULG vê a educação como um dos caminhos para a justiça com os animais em situação de fazenda, construindo sujeitos críticos e profissionais comprometidos com a causa animal. 

Acesse aqui e confira todas as universidades que assumiram o compromisso!

Compartilhe

veja mais